
Descubra as vantagens e benefícios de investir em um plano de longo prazo para garantir sua tranquilidade financeira no futuro
Se você já ouviu falar sobre planos de previdência complementar, talvez tenha se perguntado como eles funcionam e se são boas opções de investimento. A resposta rápida é sim – e a seguir vamos te mostrar os motivos.
O que é um plano de previdência de uma entidade fechada?
Os planos de previdência complementar fechados são oferecidos por empresas e entidades de classe a seus colaboradores ou associados, com o objetivo de complementar a aposentadoria do INSS. Eles funcionam como investimentos de longo prazo, projetados para garantir maior segurança financeira no futuro e contam com gestão especializada.
4 motivos para considerar um plano de previdência fechado
1. Taxas de administração reduzidas Por não terem fins lucrativos, as Entidades Fechadas de Previdência Complementar conseguem oferecer taxas de administração significativamente menores do que as cobradas em outras modalidades de previdência. Isso significa que uma parcela maior dos seus rendimentos será revertida diretamente para o seu saldo.
2. Segurança financeira no futuro Com contribuições descontadas diretamente na folha de pagamento, os planos também oferecem praticidade e disciplina para a formação de patrimônio a longo prazo. Essa regularidade é fundamental para quem busca uma aposentadoria mais tranquila e sustentável.
Além disso, os empregadores também podem fazer aportes ao plano de previdência dos seus funcionários como uma forma de ampliar o pacote de benefícios oferecidos. Ao contar com a parceria do empregador, o participante tem a possibilidade de alcançar um valor de aposentadoria maior do que se estivesse fazendo os aportes exclusivamente por conta própria.
3. Benefício fiscal atrativo Os participantes que fazem a declaração de Imposto de Renda no modelo completo podem deduzir até 12% de sua renda bruta anual com as contribuições ao seu plano de
previdência. Isso reduz o imposto a pagar ou aumenta a restituição, proporcionando uma vantagem significativa.
4. Tributação no resgate ou recebimento A tributação nos planos fechados ocorre no momento do resgate ou no recebimento dos benefícios em forma de renda. Além disso, é o próprio participante quem escolhe entre um dos dois regimes de tributação que definirá a tabela de alíquotas a ser utilizada no cálculo do imposto de renda sobre os valores recebidos: o regime progressivo ou o regime regressivo.
Importante ressaltar que, independentemente do regime de tributação que será escolhido, o participante já aproveita o benefício fiscal durante a fase de acumulação, como mencionado anteriormente, reduzindo a carga tributária no presente.
Viu só? E estes são apenas alguns dos motivos e vantagens de investir.
Além disso, os planos de previdência complementar são regulamentados e fiscalizados por órgãos governamentais, garantindo segurança e transparência. Se você deseja planejar sua aposentadoria de maneira mais robusta e usufruir de benefícios exclusivos, essa pode ser uma excelente escolha.
Caso deseje saber mais sobre os planos de previdência do ISBRE ou sobre benefício fiscal e regimes de tributação, sinta-se à vontade para entrar em contato conosco pelo WhatsApp/telefone (51) 3014-8700 ou pelo e-mail isbre@isbre.com.br.
Você precisa estar logado para avaliar este conteúdo. 🙂
0 respostas em "4 Motivos para Aderir a um Plano de Previdência Fechado"